Muitas pessoas têm dúvidas sobre a diferença entre FREIO e BRIDÃO e hoje vou escrever um pouco sobre esse assunto que é de extrema importância.
A principal diferença entre um e outro é a forma de ação na boca do animal. O bridão tem ação direta e, normalmente, menos severa do que o freio enquanto o freio, tem ação de alavanca e, normalmente, é mais severo na boca do animal. Preparei o vídeo abaixo mostrando as diferenças entre as duas embocaduras. Assista e, caso ainda tenha alguma dúvida, entre em contato conosco através do WhatsApp.
Uma outra dúvida comum é sobre o momento certo de MUDAR do BRIDÃO PARA O FREIO…
Na verdade, em minha opinião pessoal, não há a necessidade de fazer essa mudança quando o animal está bem adaptado ao bridão. Aqui em casa, como eu mesmo domo meus animais, eles ficam eternamente nessa embocadura sem nenhum problema. As vezes, quando acho ser necessário, utilizo alguma embocadura “hibrida” conhecida como freio-bridão. Uma embocadura desse tipo bem conhecida é o “Fernandinho” que pode atuar de diversas maneiras, mas esse é um assunto pra outro post.
Gostou? Compartilhe esse conhecimento com seus amigos!
Vainner Fonseca
Instagram: https://www.instagram.com/pontodamarcha/
Site: http://www.pontodamarcha.com.br/
WhatsApp: (31)99918-6192
Youtube: https://www.youtube.com/@PontodaMarcha